segunda-feira, 4 de abril de 2016

NAUTICAMPO 2016

De 06 a 10 de Abril, vai realizar-se a 46ª edição da Nauticampo.

Para o dia da inauguração, dia 06, tanto o CPA como a FCMP, enviaram aos seus associados convites VIP por mail personalizado, razão pela qual não os publicamos aqui.

Salientamos um acontecimento importante (esperemos que assim seja!) para todos os autocaravanistas:

Dia 09/04, às 16H00 no auditório, haverá um debate sobre o tema “O passado e o futuro do Autocaravanismo”.


Moderados por Paulo de Sousa (Vice-Presidente da FCMP) iremos ouvir Cristina Sequeira (Autocaravanista), Dr. Carlos Barbosa (Presidente do ACP), Dr. João Pereira (Presidente da FICC), Jaime Santana e Carlos Pereira (da Comissão de Autocaravanismo).

2 comentários:

Namapetece disse...

Bom dia. Permita-me um comentário acerca da feira Nauticampo que visitei. Estou a ponderar iniciar-me no autocaravanismo e pensei que melhor sitio para me inteirar sobre esta actividade contactando com vendedores e transformadores deste tipo de carros. Decepcionante foi a palavra mais simpática que me ocorreu. Já mencionei o meu desagrado junto das entidades competentes. Porque eu tive que pagar 14€ para visitar um espaço Nauti. De campo tinha nada. No fim fiquei na mesma. Não consigo recolher informação sobre qual a melhor opção: comprar uma autocaravana 0 km, importar ou transformar. Peço desculpa pelo desabafo mas acho que era importante partilhar esta informação. Cpts, Rui Nunes

CAB disse...

Desejo-lhe as boas vindas ao mundo do autocaravanismo! E peço-lhe desculpa por só agora responder.
Tem razão. A Nauticampo, “já foi”. De ano para ano o campo está a ser invadido pelo mar. Não se percebe bem, pois é bem mais difícil ter um barco do que uma autocaravana, uma caravana ou uma tenda… por outro lado, vê-se que as casinhas de madeira estão a “andar” bem, embora o problema seja arranjar terreno para as lá colocar!
Mas vamos ao que interessa: a escolha de uma autocaravana nova/usada/usada importada ou furgão transformado, depende em princípio da disponibilidade financeira.
As novas, custam mais, mas temos a certeza de adquirir um veículo actualizado, a cheirar a novo, com garantia de 2 anos.
As usadas nacionais, se compradas a um vendedor do ramo (normalmente também com garantia) ou a um autocaravanista honesto, podem ser uma boa escolha.
As usadas importadas… podem ser uma incógnita, principalmente se forem “baratuchas” e já com muitos anos. No entanto, pode ter sorte! Soube de um autocaravanista que comprou uma usada importada, e que quando ligou o “boiler” da água quente, esperou, esperou… até que lhe disseram que o vão onde deveria estar o “boiler” estava vazio (desde há alguns anos a água quente e o aquecimento da célula estão integrados num único aparelho).
Quanto ao furgão transformado:
Comprado original, ronda o preço duma autocaravana de gama mais baixa. Manejável, seguro, fácil de arrumar, mas com espaço mais reduzido.
Transformado nos artesões especializados – e há alguns que até são muito bons! – podemos escolher a disposição do interior, o equipamento etc., podendo ficar a um preço já mais baixo.
Finalmente, se não tem a certeza de que se vai adaptar e gostar de fazer a vida numa autocaravana, pode experimentar alugar uma. Há vários tamanhos e tipo de células, alem de várias disposições interiores (camas fixas, transformáveis, de pavilhão, salões enormes, casas de banho mini/médias/maxi…)
Espero ter podido ajudar.
João Firmino