segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Este é o cerne da questão. Não nos desviemos dele.

Muitas vezes não é por falar muito que se acerta. Com meia dúzia de frases pode ir-se efectivamente AO CERNE DA QUESTÃO. Reproduzimos aqui o texto que um dos nossos aderentes (Papa Léguas) publicou no Fórum do Camping Car Portugal:
"Muitas vezes, alguns autocaravanistas, num debate sobre o conceito de autocaravanismo, entendido como uma modalidade de turismo itinerante desviam o assunto para o estatuto de autocaravanista não ser violentado por pernoitar ou não num Parque de Campismo. E é verdade!
Outros consideram que é indiferente pernoitar numa Área de Serviço ou num Parque de Campismo, porque, o importante é a liberdade que viajar em autocaravana permite. E é verdade!
Contudo, nenhuma das situações está em causa. Nem, não obstante não ter dados estatísticos que o demonstrem, a maioria dos autocaravanistas considera ser esse o fulcro dos problemas para onde, consciente ou inconscientemente, nos levam.
O problema principal, único, consiste no direito que o autocaravanista tem de escolher pernoitar num Parque de Campismo ou numa Área de Serviço ou numa via pública em que se encontre perfeitamente estacionado de acordo com o Código da Estrada. E esse direito de escolha está a ser progressivamente cerceado. Porquê? Porque está em causa um nicho de mercado no valor de alguns milhões de euros.
Quero ter o direito de optar onde pernoitar: Num Parque de Campismo, numa área de serviço ou na via pública, estacionado em conformidade com o Código da Estrada."

Sem comentários: