O CAB congratula-se com a notícia publicada no Comunicado 210/27 do CPA.
Já no dia 28 publicávamos o artigo de de fundo da "CampingCar Magazine". O autocaravanismo atravessa neste momento um período "explosivo", e cada vez mais se torna necessário que demos o nosso apoio a instituições que realmente defendem o nosso conceito de "Turistas Itinerantes".
"Na sequência do acordado entre a FCMP e o CPA, conforme o trecho acima transcrito e inserido no nosso Comunicado 2010/23 de Setembro de 2010, informamos:
REUNIÃO CONJUNTA DA FICC, FCMP E CPA
Na sede da FCMP teve lugar, no dia 4 de Novembro de 2010, uma reunião dos Presidentes da Federation Internationale de Camping e de Caravanning (FICC), da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), do Clube Português de Autocaravanas (CPA) e de um Director do CPA.
Na referida reunião foram abordadas as questões que no presente se colocam ao Movimento Campista e, sobretudo, as que preocupam o autocaravanismo na vertente de turismo itinerante.
Foi assumido pelo Presidente da FICC, que a Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade de 31 de Maio de 2010 subscrita pela FCMP e pelo CPA iria ser analisada ao mais alto nível da Federação Internacional, nomeadamente no que respeita ao tema “Acampar vs Estacionar”, em autocaravana, considerando, até, que se não trata de um problema exclusivo dos autocaravanistas de Portugal e que poderia justificar-se uma deliberação concreta e orientadora das posições a serem seguidas por todas as entidades federadas na FICC.
CPA, 05 de Novembro de 2010
A Direcção"
Sem comentários:
Enviar um comentário