quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ALQUEVA CAMPING - CAR PARK

Aceitando o convite do Alqueva Campingcar Park, o CAB esteve presente no encontro do fim de semana de 28/29 de outubro.

Ainda em fase de construção, já aprovada e licenciada pela CM da Vidigueira, será o 1º parque destinado exclusivamente a autocaravanas ao abrigo da portaria 1320/2008.

Aqui (a exemplo do que já acontece em França), os autocaravanistas poderão aparcar, estacionar e pernoitar abrindo o seu toldo e colocando cá fora as bicicletas, cadeiras e mesas.



Além de estação de serviço normal (reabastecimento de água potável certificada pelos Bombeiros e despejo de águas cinzentas e cassetes), o parque dispõe ainda de 2 mesas fixas  e churrasqueira comunitária.



No entanto, devido a local onde se encontra implantado, fora das redes de serviços públicos, não será possível disponibilizar ligação à corrente eléctrica.



Por protocolo desde já com o CAB e com clubes, fóruns, blogs e associações de autocaravanistas, blogs etc. está prevista uma taxa única de utilização da área de serviço  ou para pernoita em apenas 5.00 €.

Perto de Pedrógão do Alentejo (deslocação de menos de 1 KM, possível a pé ou de bicicleta), será ainda um local a considerar para quem quiser visitar o Grande Lago Alqueva. À mesma distância está a albufeira da Barragem do Guadiana com boas possibilidades para a prática de canoagem e pesca.


Nas imagens seguintes, o nascer do sol a partir do futuro park e os momentos de convívio entre os participantes









Sem comentários: