domingo, 28 de fevereiro de 2010

DIREITO DE RESPOSTA?

Embora não compreendendo, em absoluto, a reacção, publicamos em seguida um texto recebido do Blog Papa Léguas:
"À
Coordenação do CAB
Companheiros Autocaravanistas,
Em presença do texto hoje publicado no Portal do NOSSO "Circulo de Autocaravanas da Blogo-esfera" solicito a divulgação no mesmo Portal e com igual relevo e destaque do seguinte:
**********
Quis a Coordenação do CAB evidenciar (ver AQUI) o artigo do "Papa Léguas" intitulado "Sou autocaravanista e não roubo nada a ninguém" afirmando que eu estou "comentando a mensagem acima". Por "mensagem acima" referia-se (o CAB) ao conteúdo de um painel inserto na foto que, também segundo o CAB, é da responsabilidade da autarquia de Vila Nova de Mil Fontes.
Em nenhuma parte do texto do "Papa Léguas" se pode ler que o artigo comenta a mensagem contida na foto. Aliás, o artigo principia por esclarecer, logo no início, que se trata de "Algumas considerações sobre um texto publicado no "Barlavento online" - Jornal de Informação Regional do Algarve" e indica o endereço onde podem ser lidas as considerações.
Leia-se, também, o único comentário ao artigo do "Papa Léguas", de José Gonçalves, que não faz a rebuscada interpretação da Coordenação do CAB e que corrobora a única interpretação possível e que, aliás, está escrita de forma absolutamente clara. Também Haddock considera tola a pergunta que ele próprio faz sobre se "O sinal de trânsito apresentado é legal?"
Mesmo o hipotético argumento que a foto pode prestar-se a interpretações diferentes não colhe e, muito menos, é atribuída uma autoria (Vila Nova de Mil Fontes), pelo "Papa Léguas", ao texto contido no painel.
Pelo que é dito a Coordenação do CAB comete, quero crer que involuntariamente, um erro grosseiro, para poder suportar o restante conteúdo do artigo divulgado pelo CAB e que nada tem a ver com a ideia força exposta pelo "Papa Léguas".
Assim, solicito à Coordenação do CAB que mande colocar, com igual relevo e destaque, no seu respectivo Portal, este esclarecimento.
**********
Com os meus cumprimentos
Saudações autocaravanistas
Papa Léguas"

Sem comentários: